
Saiba tudo sobre o serviço de redes de alta velocidade, também conhecido como MPLS, e seus tipos
O RAV (Rede de Alta Velocidade) é um serviço de transmissão de dados oferecido pela Ligga a empresas que possuem mais de uma sede. Basicamente, consiste em uma solução corporativa usada para interligar dois ou mais pontos.
No entanto, dependendo de onde sua empresa estiver localizada, o RAV pode chegar de duas diferentes formas: o RAV via fibra óptica e o RAV via satélite. Saiba mais sobre as duas categorias a seguir!

Qual a diferença entre internet via fibra e via satélite?
A fibra óptica e a internet via satélite possui muitas diferenças. Em primeiro lugar, a fibra óptica é transmitida via luz por cabos de materiais dielétricos (não conduzem corrente elétrica). Já a internet via satélite dispensa o uso de cabos, porque que os o sinal é transmitido – como o nome já diz – via satélite.
Outra diferença essencial é o custo de distribuição. De um lado, temos a fibra óptica, que depende, principalmente, de dois fatores:
1 – Número de canais que irão receber o sinal;
2 – Distância da ligação entre as ponta de saída e chegada.
O que é RAV fibra?
RAV é uma aplicação via fibra óptica que garante uma internet mais segura, estável e rápida para empresas. Isso acontece por conta do seu material de fabricação, forma de propagação e outros fatores que otimizam o seu uso.
Para quem é voltada o RAV fibra?
A fibra do RAV é a mesma da internet convencional e pode chegar a qualquer lugar no estado do Paraná. O que limita sua expansão é que, na maioria das vezes, o custo para levar a fibra até locais mais afastados torna-se inviável ao cliente, que fica sujeito a pagar a expansão da rede. Por isso, oferecemos a opção do satélite.



















