Já ouviu falar em biohacking? Saiba tudo sobre esse conceito
Essa é a prática de misturar biologia com ética hacker, permitindo que você desenvolva o seu organismo, atribuindo habilidades que são consideradas “impossíveis”. Essa tecnologia funciona como um “estimulante cerebral”.
Para você entender melhor como funciona, selecionamos dois exemplos de filmes que retratam esse conceito.
Sem Limites
Lançado em 2011 e dirigido por Neil Burger, o filme Sem Limites retrata perfeitamente como o biohacking pode evoluir a sua capacidade cerebral. Nele, Eddie Morra (Bradley Cooper), é um escritor que está com “bloqueio criativo” e não consegue desenvolver seu livro, o qual se comprometeu em entregar para uma editora.
Ao encontrar Vernon (Johnny Whitworth), seu ex-cunhado, ele lhe apresenta uma pequena pílula, a qual promete a Eddie que o deixará mais focado e produtivo. Com pouco tempo para entregar seu livro à editora, Eddie toma a pílula e se torna o ser humano mais inteligente e bem-sucedido da Terra.
Lucy
Um lançamento de 2014, com direção de Luc Besson, o filme Lucy mostra a história de Lucy (Scarlett Johansson), uma jovem que é usada para contrabandear drogas dentro de seu estômago. Porém, a droga acaba se espalhando por seu organismo, fazendo com que ela ganhe habilidades sobre-humanas.
Esse filme é mais um grande exemplo que apresenta o conceito de biohacking, mas muito mais além do que Sem Limites.
Como melhorar a capacidade do seu cérebro?
Para melhorar a capacidade do seu cérebro, você pode adquirir alguns hábitos, por exemplo:
Pratique exercícios;
Tenha uma alimentação mais saudável;
Descanse mais;
Ouça música;
Tenha um sono de qualidade;
Acorde com mais disposição;
Tenha tempo para atividades sociais;
Controle o estresse;
Cuide da sua saúde;
Se organize e faça anotações.