A Ligga foi a operadora de banda larga mais bem avaliada na opinião dos clientes na pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida de 2018 realizada pela Anatel e divulgada nesta segunda-feira, 11, em Brasília. Foi a primeira participação da empresa na pesquisa que avalia as grandes empresas de telecomunicações do país.
A pesquisa realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, ouviu cerca de 100 mil clientes de telefonia fixa, telefonia móvel, tv por assinatura e banda larga fixa. Para elaborar o ranking das empresas mais bem avaliadas e chegar ao índice de satisfação geral do serviço contratado, são avaliados indicadores como canais de atendimento, oferta do produto, cobrança e qualidade geral, formando a nota de cada empresa. Ao final, os clientes da Ligga deram a nota de 8,35 a maior nota alcançada por uma empresa de banda larga fixa desde a criação da pesquisa. “Tão satisfeitos quanto nossos clientes estamos nós que investimos numa rede moderna, apresentamos um produto de qualidade e inserimos o Paraná como um Estado servido com os melhores serviços de utilities como energia e telecomunicações”, afirma o diretor presidente da Ligga, Wendell Oliveira. “Somos parte de uma holding que já tem a melhor distribuidora de energia do país e agora a melhor operadora de banda larga fixa. Isso tudo sendo uma Estatal concorrendo com grandes players globais”.
A primeira participação da Ligga entre as grandes empresas do setor foi marcada por um ano em que a empresa chegou a 85 cidades do Paraná com o Ligga Fibra, produto de banda larga residencial de varejo com velocidades de até 200 mega e o lançamento do Ligga Giba com velocidade de 1 giga residencial. “O ranking está na quarta edição e a Ligga está há pouco mais do que isso atuando no varejo o que já representa um case de sucesso termos tido a chance de concorrer com as grandes operadoras, verdadeiras gigantes do setor, e ainda conquistar uma avaliação expressiva dos nossos clientes”, comemora Wendell.