A campanha de conscientização da Ligga, em parceria com a Rede Massa, para o outubro Rosa foi um sucesso. No último domingo (23/10), mais de 30 mil pessoas estiveram na arena da baixada, em Curitiba, para um movimento que discutiu a importância de se manter uma vida com hábitos mais saudáveis para a prevenção do câncer. Siga a leitura e confira todos os detalhes da programação!
O que é o Outubro Rosa Rede Massa?
É uma mega campanha de conscientização sobre o câncer de mama. Este ano, a sexta edição do Outubro Rosa Rede Massa aconteceu na Arena da Baixada, estádio do Clube Athletico Paranaense.
Qual é o objetivo do Outubro Rosa Rede Massa?
O objetivo principal do Outubro Rosa Rede Massa foi levar conscientização sobre o câncer de mama e arrecadar donativos em dinheiro, produtos ou alimentos para o Hospital Erasto Gaertner, referência no tratamento da doença no Brasil.
Qual é o papel da Ligga no Outubro Rosa Rede Massa?
A Ligga entende que não é apenas uma provedora de internet para empresas e pessoas físicas, mas também uma agente transformadora na sociedade. Assim, a empresa foi pela primeira vez organizadora e patrocinadora máster do evento.
Últimas edições e comparativo
Em 2019, o Outubro Rosa Grupo Massa conseguiu reunir cerca de 25 mil pessoas na Arena da Baixada. Este ano, foram mais de 30 mil pessoas no evento, número que já havia sido estimado inicialmente pelos principais organizadores.
Para os tradicionais shows, as principais atrações foram: Naiara Azevedo; Felipe Araújo; Thaeme e Thiago; Rick e Renner; Paula Fernandes; Ana Castela; Roberta Miranda; Yasmin Santos; Humberto e Ronaldo; Ícaro e Gilmar e Eduardo Costa.
Cura e prevenção do câncer
60 mil novos casos todos os anos: este é o número divulgado pelo Instituto Nacional de CÂNCER, o INCA, para diagnósticos de câncer de mama, somente no Brasil. Diante desse alto índice, é cada vez mais importante que as pessoas e empresas deem visibilidade à causa, levantando essa bandeira de conscientização.
A prevenção e o tratamento precoce da doença, se descoberta na fase inicial, garante à paciente mais de 90% de chances de cura. Segundo o INCA, 28% dos casos podem ser evitados com exercícios e uma alimentação balanceada.
Qual foi a arrecadação total?
A presença do público garantiu, por meio dos ingressos, uma alta arrecadação para o Hospital Erasto Gaertner. A direção do hospital subiu no palco no final do evento para anunciar o valor total: R$ 300 mil.
Este projeto do Grupo Massa foi apenas um dos muitos eventos que terão a presença da Ligga. Acompanhe as nossas redes sociais para ficar sempre informado das nossas novidades.