Veja como emitir a 2ª via da fatura de internet pelo aplicativo ou área do cliente no site da Ligga; emita sua fatura em minutos
Passo a passo para emitir a 2ª via da fatura Ligga
Emitir a segunda via da sua fatura de internet é rápido e fácil! Você pode fazer sem sair de casa, por meio do aplicativo Ligga, ou pela área do cliente aqui do nosso site.
Ou, se preferir, pode até ativar o débito automático para nunca mais perder uma fatura.
Neste post você verá os passos detalhados para cada opção.
Como tirar a segunda via da Ligga?
Os passos básicos são:
- Acesse a área do cliente;
- Digite seus dados de login;
- Selecione a lista de faturas;
- Escolha o período da fatura (ou veja todas em aberto);
- Imprima, faça o download em PDF, ou pague online.
Pelo portal do cliente no navegador, você também pode parcelar o pagamento da fatura de forma rápida e prática.
Veja abaixo o tutorial detalhado para cada método.
Como emitir a 2ª via da Ligga pelo aplicativo?
O aplicativo da Ligga está disponível para dispositivos Android e iOS, na PlayStore e na AppStore.
Depois de fazer o download e abrir o app, faça o seguinte:
1. Faça login com os seus dados (CPF, CNPJ ou contrato), ou crie uma senha para o app se for necessário.
2. Acesse o menu principal do aplicativo, toque em fatura e depois selecione 2ª via.
3. Você poderá ver todas as suas faturas, ou apenas as faturas que ainda estão em aberto.
4. Selecione a fatura que você quer pagar. Você poderá emitir a 2ª via ou fazer o pagamento online.

Tela de pagamento de fatura da Ligga, com opções de visualizar 2ª via, compartilhar fatura, ou fazer pagamento online via código de barras, Pix copia e cola ou Pix QR Code
Como emitir a 2ª via da Ligga pelo site?
No site, o pagamento é feito através da área do cliente aqui no site da Ligga.
São os mesmos passos da emissão via aplicativo:
- Faça login usando seu CPF, CNPJ, ou contrato.
- Selecione a opção Fatura/2ª via no menu do lado esquerdo da tela.
- Selecione o período desejado. Você pode ver todas as suas faturas, as faturas pendentes, último extrato, todas as faturas, ou um período específico de tempo.
- Consulte a fatura desejada ou faça o pagamento online Se preferir, você pode parcelar o pagamento.
Como cadastrar a sua fatura Ligga em débito automático?
Se você quer mais praticidade, pode cadastrar sua fatura em débito automático em poucos minutos.
Nesse método de pagamento, o valor da fatura é debitado automaticamente da sua conta bancária. Ou seja, você não precisa se esquentar em pagar a fatura, escanear QR codes, imprimir boletos, digitar código de barras, nem nada disso.
Atualmente, o débito automático da Ligga está disponível para os seguintes bancos:
- Banco do Brasil;
- Credicoamo;
- Santander;
- Inter;
- Uniprime;
- Caixa Econômica;
- Bradesco;
- Itaú;
- Sicredi;
- Bancoob.
Basta cadastrar a sua conta bancária no portal do cliente, por site ou aplicativo, seguindo os passos abaixo:
1. Na tela inicial, selecione a opção Pagamentos.
2. Na tela seguinte, pressione Forma de pagamento.
- Depois, escolha as formas de pagamento, entre boleto ou débito.
Alt text: Captura de tela da área do cliente da Ligga, com opções de pagamento via boleto bancário ou débito em conta.
- Na sequência, basta inserir as suas informações bancárias para cadastrar o débito automático.
Alt text: Captura de tela de cadastro de nova conta bancária dentro da área do cliente da Ligga
Você também pode fazer o cadastro direto a partir do aplicativo do seu banco. Para isso:
- Faça login no aplicativo do esu campo;
- Acesse o menu de pagamentos e em seguida selecione Débito Automático;
- Selecione o tipo de serviço;
- Insira o código de identificação para Débito Automático. Ele está na parte inferior do boleto, próximo ao código de barras e QR Code para pagamento via Pix.
Pronto! Fazendo isso, você não precisará se preocupar mais em fazer o pagamento manualmente, nem com imprimir a segunda via da conta.
Benefícios adicionais da Área do Cliente da Ligga
Além de emissão da segunda via, a Área do Cliente permite realizar diversas outras ações, tudo rápido e online:
- Consultar serviços e pedidos;
- Confirmar e alterar seus dados financeiros;
- Consultar as diferentes opções de pagamento;
- Acompanhar protocolos;
- Alterar seus dados de login e senha.
Esses serviços estão disponíveis tanto pelo site quanto no aplicativo.
Conheça os canais de atendimento da Ligga
Você pode emitir a 2ª via por conta própria, sem apoio da equipe de suporte.
Mas, se encontrar algum erro ou precisar de apoio para realizar outras ações, nossos canais de atendimento estão sempre abertos!
Você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento através do telefone 0800 4141 810.
Recomendamos também a leitura da nossa página de perguntas frequentes, com os passos para solucionar as principais questões relacionadas ao seu serviço.